Avaliação Crítica do Mercado Farmacêutico na América Latina – Impacto nas Ações de Business Development & Licensing

Uma avaliação crítica e criteriosa do mercado farmacêutico é fundamental para qualquer estratégia de desenvolvimento de novos negócios. Quando falamos em América Latina, essa análise tende a ser bastante cuidadosa, pois os diversos países que compões esse subcontinente têm regulações e ambientes mercadológicos distintos.

Nesta edição 2023 do Fórum Clube pretendemos contribuir com esta análise percorrendo 3 eixos temáticos principais e um exame detalhado dos fatores atrativos e aqueles que podem ser melhorados como segue:

1. Mercado, crescimento, concorrência, regulamentação e tendências em saúde;
  2. Economia e análise de risco econômico e tributário;
  3. Necessidades não atendidas e capacidade de inovação. Propriedade Intelectual e Patentes
  4. Análise crítica dos três blocos anteriores considerando a possibilidade de estabelecer parcerias locais com empresas farmacêuticas ou instituições de pesquisa visando o acesso ao mercado e o desenvolvimento de novos produtos.

Essa avaliação crítica é uma poderosa ferramenta que ajudará a orientar as decisões de business development e licensing no mercado farmacêutico da América Latina.

Portanto, venha participar conosco e tenha clareza para adaptar suas estratégias BD&L a cada país específico, levando em consideração as nuances e desafios locais.

Inscreva-se já!

Data: 29 de novembro de 2023 – 14.00 – 17.30h

Local: Evento digital – MS Teams

Programa:

14.30h – Abertura

14.35h – América Latina: Potencial para Novos Negócios nas Áreas Farmacêutica e da Saúde – Onde Estamos e Para Onde Vamos – Edson Paixão

15.05h – Visão do Ambiente de Inovação e Propriedade Intelectual na América Latina – Fabricio Polido

15.35h – Café

16.05h – Ambiente Econômico e Tributário na América Latina – Camila Caçador

16.35h – Por que investir em Novos Negócios na América Latina? – Antonio Cardone

17.05h – Perguntas e Respostas

17.25h – Considerações finais

17.30h – Encerramento

PALESTRANTES CONVIDADOS:

Antonio Cardone – Director & Managing Partner @ ARC | LATAM Healthcare Consulting

Camila Caçador Xavier – Advogada – Área tributária (Consultoria e Contencioso) – L. O. Baptista Advogados

Edson Paixão – Country Head Brazil & Colombia – Medison Pharma

Fabricio Bertini Pasquot Polido – Sócio em L.O. Baptista Advogados, nas áreas de Inovação e Tecnologias, Privacidade e Proteção de Dados e Solução de Disputas. Professor Associado de Direito Internacional, Direito Comparado & Novas Tecnologias da UFMG.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ligue (11) 99795-0568  ou escreva para info@clubenovosnegocios.com.br

INSCRIÇÕES: info@clubenovosnegocios.com.br ou pelo telefone 11-(11) 99795-0568

VALOR DA INSCRIÇÃO – Uma única inscrição dá o direito à participação de número ilimitado de profissionais da mesma empresa:

EMPRESA PARTICIPANTE CLUBE DE NOVOS NEGÓCIOS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Uma inscrição: R$ 3.972,00